Lojas Renner usa solução para envio de informações pró-ativas


14/10/2005

As Lojas Renner adquiriu um pacote de softwares de business intelligence da MicroStrategy, que inclui os produtos Web Professional, Web Reporter e Narrowcast Server. A solução recentemente implementada já é responsável pela emissão de até 80 relatórios diários disponibilizados automaticamente para 50 usuários autorizados, pertencentes a diversos níveis gerenciais. O MicroStrategy Narrowcast Server permite ainda o fornecimento de informações por meio de PDAs, fax, telefones celulares e sem fio, além de e-mail.

A partir do perfil de cada executivo, o software MicroStrategy Narrowcast Server identifica as informações a serem enviadas de acordo com a respectiva área de atuação, efetuando a distribuição pró-ativamente.

‘Os dados chegam personalizados via Intranet à caixa de entrada dos usuários, que recebem o relatório em formato PDF’, afirma Edgar Serrano, diretor geral da Data Base Company (DBC), distribuidor oficial da MicroStrategy no Sul do país e responsável pela  implementação da solução.

De acordo com Luiz Agnelo Franciosi, gerente geral de TI das Lojas Renner, antes, a Renner utilizava planilhas eletrônicas manipuladas e enviadas manualmente a cada semana por funcionários designados para esta função. A tecnologia MicroStrategy garantiu agilidade e extrema rapidez aos relatórios, que se tornaram diários.

A solução MicroStrategy foi adotada como padrão e será utilizada em conjunto com o sistema Retek, responsável pelo ERP (Enterprise Resource Planning) da empresa. As cerca de 300 mil informações armazenadas em um data warehouse de 400 gigabytes são disponibilizadas pelo Retek para a plataforma de business intelligence da MicroStrategy originando relatórios completos e detalhados sobre compra e venda, além planejamentos e análises de desempenho.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *