Livro de e-business repleto de cases chega às livrarias
18/11/2004
Publicação é composta por 18 entrevistas que contam as Richard Lowenthal, presidente executivo da Associação Brasileira de e-business, lança hoje o livro “Brasil: Showcase de Competência em e-business”, uma das primeiras publicações nacionais do gênero. O livro é composto por 18 entrevistas que contam como grandes empresas brasileiras vêm derrubando barreiras econômicas, culturais e transformando as estratégias de negócios eletrônicos em resultados tangíveis. Segundo o autor, o leitor vai conhecer passo-a-passo os processos de implementação de projetos de e-business desenvolvidos por empresas como a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Petrobras, General Motors, Gol Linhas Aéreas, entre outras.Dentre as curiosidades citadas na publicação, estão: atualmente, a Petrobras transaciona eletronicamente mais de 90% de seu faturamento; aInternational Engines reduziu seu capital de giro gerenciando seu estoque de maneira inteligente junto aos seus fornecedores; a Rio Grande Energia (RGE), através de um marketplace, obteve economia nas negociações e diminuiu o tempo do processo de compras; o portal corporativo da CSN gerou sólidos resultados nas compras, vendas e na consolidação da cultura organizacional; o “Sistema de Autenticação Digital de Documentos” do Detran ajudou a triplicar sua arrecadação; e a Gol revolucionou o negócio de transporte aéreo no País, vendendo 70% das passagens via internet. Há tmabém cases da BM&F, KSR, Panarello, Bovespa, General Motors e McDonald’s. O livro, que pode ser encontrado nas principais livrarias a partir de 16 de novembro, custa R$ 65,00 e cobre a disciplina de gestão de toda a cadeia de valores e inclui relações com fornecedores, excelência operacional, gestão de canais e logística e gestão de clientes e consumidores.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!