Liquidação Inédita na Internet


25/11/2002

A partir do dia 23 de novembro o comércio eletrônico faz uma megaliquidação inédita para os consumidores, a semana do Varejo Online. Durante sete dias , os internautas terão parcelamento em até 10 vezes sem juros e frete gratuito nas compras realizadas com o cartão MasterCard em centenas de produtos e até 40% de descontos nas compras. Tudo isso nos dois maiores players da internet brasileira: a Americanas.com e Submarino. Instituida pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, essa ação chega para marcar a data da semana de liquidação do comércio online. Ou seja, a idéia é transformar essa “primeira semana” numa tradição anual.

“A Americanas.com programou uma série de ofertas especiais e exclusivas para os clientes da loja virtual. Uma das vantagens oferecidas é o pagamento parcelado em até 10 vezes sem juros, nas compras de alguns produtos com parcela mínima de R$ 60,00 pagas com MasterCard. A empresa, que acaba de completar três anos, está em plena campanha para compras antecipadas de Natal. Esta é uma época de grande demanda para o varejo on-line e promoções como essa, realizada com a MasterCard, incentivam ainda mais o consumidor”, destaca German Quiroga, diretor de Marketing e Tecnologia da Americanas.com. E ele lembra a força cada vez maior do e-commerce: “No balanço consolidado dos três trimestres fiscais de 2002, a empresa registrou faturamento de R$ 100,0 milhões, volume de vendas 105% superior aos R$ 48,8 milhões registrados em igual período de 2001″. Esses números mostram como o comércio eletrônico influencia na decisão de compra dos clientes.

Segundo Murillo Tavares, diretor-geral do Submarino.com, esta campanha de uma semana terá como objetivo relembrar os consumidores da facilidade de compra na internet no período de Natal, fazer com que experimentem o serviço, e “aquecer os motores” das principais empresas de varejo on-line do Brasil, apoiadas pela MasterCard. A empresa espera, com as promoções surpresa que farão para a ocasião e o oferecimento de frete grátis nas compras de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, cine&foto e informática – válido para São Paulo e Rio de Janeiro -, dobrar o número de pedidos diários, passando dos atuais 4 mil pedidos/dia para 8 mil pedidos/dia durante essa semana. Vários fornecedores das linhas de eletrônicos de consumo , como CD/DVD, livros e informática, estão cooperando para trazer ofertas imbatíveis aos clientes do Submarino. Para o 4o. trimestre deste ano o Submarino.com espera atender 450 mil pedidos e faturar acima de R$ 45 milhões.

“Como líder de pagamento em compras online, somos o meio de pagamento que mais cresceu durante esse ano assumindo a liderança de mercado”, disse Murilo Barbosa, vice-presidente de Marketing da MasterCard do Brasil. “Através da forte parceria que possuímos com o varejo online e das melhores soluções de pagamentos, temos obtido a preferência do consumidor online, um público extremamente exigente e seletivo”, complementa.

Segundo Gastão Mattos, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico “O ano de 2002 terá o maior faturamento do comércio eletrônico de todos os tempos. O total de transações eletrônicas no país ultrapassará a marca de R$ 1 bilhão”. Além disso, Mattos destaca a importância da iniciativa que amplia os objetivos do varejo online. “A idéia é que esta ação, com o passar do tempo, ganhe força e passe a constar como a semana do varejo online.”

A Semana do Varejo online terá mídia online e propaganda na TV e nos cinemas.

Para mais informações:

Americanas.com – Andrea Farias, Máquina da Notícia, (11) 3147-7900

MasterCard – Cristina Amadio, Edelman do Brasil, (11) 3017-5300

Submarino – Fernanda Cardinali, RP1, (11) 5501-4655

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.