Linux prepara-se para desafiar Windows nos PCs


08/01/2003

Depois de comprar o mais moderno computador pessoal do mercado você não sabe bem o que fazer com seu modelo mais antigo e ainda funcional? Uma opção seria tentar dar-lhe nova vida com o Linux, o padrão de sistema operacional que vem se oferecendo como alternativa ao Windows da Microsoft.

Com mais estabilidade, segurança e um preço mais baixo por um sistema operacional com aparência semelhante ao do Windows, os defensores do Linux dizem que estão preparando-se para encarar a Microsoft, que domina o mercado de computadores pessoais.

Por menos de US$ 100, a maioria das versões do Linux oferecem um pacote de software que permite que os usuários enviem e recebam emails, naveguem pela Internet, escrevam documentos e editem planilhas. O Windows mais o sistema de produtividade Office da Microsoft custam centenas de dólares, juntos.

O preço do Linux varia de acordo com o distribuidor – Red Hat, SuSE, Xandros e Mandrake, por exemplo – e cobre principalmente acordos de atualização regular de software, manuais e assistência técnica, bem como a gravação do software em CD, numa bela embalagem.(segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *