LinkSat cria serviço de transmissão multimídia via satélite


23/01/2003

Empresas que necessitam enviar conteúdo multimídia a múltiplos receptores ocasionalmente, mas não têm freqüência suficiente para justificar a aquisição de um canal exclusivo, contam com um novo serviço. O MOD (multicast on demand), lançado este mês pela LinkSat, permite a transmissão de áudio, vídeo e dados sob demanda, em um modelo de negócio no qual as companhias adquirem um pacote mensal de horas de transmissão de acordo com suas necesidades.

De acordo com LinkSat, o serviço inclui toda a logística de operação, desde a captação do sinal, o encapsulamento do fluxo vídeo e áudio, até o fornecimento e a instalação dos equipamentos de transmissão e recepção. O conteúdo é distribuído, segundo a fornecedora, via satélite, com velocidades que podem variar de 128 Kbps a 2 Mbps; e pode ser recebido em qualquer ponto do país, por meio de antenas tipo DTH. Outro destaque do produto, conforme ressalta a companhia, é a codificação do sinal, garantindo a inviolabilidade da transmissão.

“Com o MOD, poderemos atender a diversos clientes que demandam transmissões diárias ou eventuais de pouca duração, a um custo acessível”, comenta Fábio Eitelberg, gerente de marketing da LinkSat. Entre as principais aplicações do serviço, a companhia aponta treinamento remoto, áudio e videoconferência, distribuição de software e entrega de conteúdo sob demanda. De acordo com o executivo, o novo serviço ainda não tem usuários no Brasil, mas a empresa já está em negociação com empresas interessados.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.