Links patrocinados vão render US$14,8 bi em 2008


05/08/2003

O sistema de links patrocinados em sistemas de busca na web vai de vento em popa financeiramente, segundo a Jupiter Research: este mercado vai render 14,8 bilhões de dólares em 2008, diz o instituto.

Há dois anos, diz a Jupiter, os links patrocinados eram responsáveis por apenas um em cada dez dólares gastos com publicidade online. Mas, em 2003, o mercado verá um crescimento de 48%, chegando a 1,6 bilhão de dólares. E daqui para a frente, dentro dos próximos cinco anos, a taxa de crescimento anual deverá ser de mais de 20%, prevê o instituto.

A Jupiter entrevistou executivos de marketing de pequenas e grandes empresas e descobriu que 82% (entre os grandes) e 61% (dos pequenos) pretendem investir na busca patrocinada. E 74% do total de entrevistados classificaram este sistema como “melhor” ou “muito melhor” para seus negócios que os banners. “O impacto da busca é monstruoso”, acredita David card, diretor de pesquisas do instituto Jupiter. “E ela definitivamente está dirigindo a publicidade online para uma recuperação em curto prazo”.

Enquanto isto, em 2003, a publicidade tradicional na web vai declinar um pouco com relação a 2002, mas terá um crescimento sólido nos próximos cinco anos. Em 2008, principalmente com a popularização da banda larga, a publicidade web tradicional deve alcançar 7,1 bilhões de dólares em faturamento. Outra modalidade de anúncios, a dos classificados, crescerá do 1,6 bilhão de dólares em 2003 para 3,3 bilhões em 2008.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.