LG da Índia lança PC com Linux


22/10
A subsidiária indiana da LG Electronics lançou sua primeira linha de computadores pessoais hoje e informou que confiaria no baixo preço dos produtos e na crescente popularidade dos software Linux para estimular as vendas.

Funcionários da LG Electronics India disseram em entrevista coletiva que a linha MY PC de computadores pessoais do grupo seria de 8% a 10% mais barata do que as marcas estrangeiras, e que seria acionada por sistema operacional Linux, em lugar do rival Microsoft Windows.

Cerca de 90% dos computadores pessoais do mundo empregam o sistema operacional Windows, mas os funcionários da LG na Índia disseram que o Linux, um sistema operacional gratuito e desenvolvido de maneira colaborativa, duplicou sua fatia de mercado para 10% nos últimos 18 meses.

“O Linux está em ascensão mundialmente e ajuda a reduzir o preço do produto”, disse R. Manikandan, gerente-geral assistente de marketing na divisão de tecnologia da informação da LG, durante a entrevista coletiva de lançamento dos computadores pessoais da empresa.

Ele disse que a LG era a única empresa que estava vendendo computadores pessoais equipados com o sistema operacional Linux na Índia, e que esperava atrair compradores entre as pequenas empresas e os profissionais de software, junto aos quais o sistema é popular.

Computadores fabricados por empresas estrangeiras como a Hewlett-Packard e a Dell respondiam por 35% dos 1,67 milhão de computadores pessoais vendidos na Índia nos 12 meses até março. As previsões são de que o setor tenha crescimento de vendas da ordem de 15% no atual ano fiscal.

A LG, que chegou à Índia em 1995, opera nos setores de televisores coloridos, eletrodomésticos e condicionadores de ar. Sua divisão de tecnologia da informação, que produz monitores coloridos e dispositivos de armazenagem óptica, deve registrar vendas de cinco bilhões de rúpias em 2002.

O modelo básico de computador pessoal da LG custa 33,9 mil rúpias (US$ 701) e o modelo multimídia terá preço de 36,5 mil rúpias. As duas máquinas serão montados por contratadas certificadas em todo o país.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.