Lançado serviço de publicidade baseado em conteúdo


30/06/2003

A Overture Services lançou hoje um produto que oferece anúncios publicitários ligados a palavras-chaves em sites de conteúdo, como parte da estratégia da empresa para disputar o lucrativo mercado de publicidade dirigida com o rival Google.

“Este é um passo importante no plano da Overture para diversificar tanto suas ofertas de produtos quanto suas fontes de receita”, disse Bill Demas, gerente-geral da unidade de soluções e parcerias da Overture. O novo produto é chamado Content Match. O Google e a Sprinks (da Primedia Inc.) já oferecem serviços semelhantes.

A publicidade contextual é uma expansão do modelo de anúncios que aparecem quando os internautas fazem buscas por sites em mecanismos de pesquisa como Google e Yahoo.

Os anunciantes que assinam esses programas pagam pelo direito de terem seus comerciais exibidos em respostas a determinadas palavras-chaves ou páginas de conteúdo, e pagam mais uma taxa cada vez que um usuário clicar em seu link, que fica posicionado em destaque na página. A Overture estima que o mercado para publicidade contextual poderá crescer US$ 2 bilhões por ano até 2008. Atuais usuários do Content Match incluem o parceiro da Overture MSN (unidade de Internet da Microsoft), o site de informações automotivas Edmunds.com e o site de genealogia online MyFamily.com.

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.