Lançado primeiro produto de ‘t-commerce’ no país


17/07/2003

Disposta a abrir um mercado ainda inexplorado no Brasil, a TV por assinatura Sky – a maior operadora da América Latina, pertencente às Organizações Globo, News Corporation e Liberty Media Corporation – inicia a oferta do primeiro produto de ‘t-commerce’, permitindo a venda de produtos e serviços diretamente pela tela da televisão, a partir de comandos do controle remoto. O lançamento será oferecido para os cerca de 2,5 milhões de assinantes da operadora que têm seus decodificadores de TV conectados à uma linha telefônica.

Na prática, para utilizar o serviço de ‘t-commerce’, os usuários deverão adquirir, nesta fase inicial, um controle remoto especial. A interface com o usuário, explica a Sky, foi desenvolvida em parceria com a NDS, fornecedora de soluções digitais interativas para TV paga. Para tanto, a empresa implementou a ferramenta ValueTV no sistema da operadora, a qual permite, a partir de instruções na tela, realizar a compra, trafegando as informações pela linha telefônica tradicional.

Para o analista de telecom do The Yankee Group, Fabio Zafallon, esse tipo de iniciativa deve ter uma boa aceitação dentro da base de assinantes da Sky e pode ser uma forma das empresas de TV por assinatura driblarem os problemas no mercado brasileiro. “Esse tipo de empresa investiu pouco para fidelizar a base de assinantes no país e o t-commerce pode ser um bom apelo, que tende a gerar receita para o setor”, prevê o especialista.

Sites relacionados:
www.skytv.com.br
www.yankeegroup.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *