Lançada ferramenta de Gestão do Relacionamento com Clientes

02/12/2003

O software de Gestão do Relacionamento com Clientes foi lançado essa semana, em uma palestra na sede da Diveo, em Porto Alegre, e contou com a presença de representantes de 50 grandes empresas do estado.

A Dinamize lançou, na última semana, em evento fechado na sede da Diveo, em Porto Alegre, a versão SamrtCRM v2. O software é desenvolvido em tecnologia open-source e dispõe de ferramentas inovadoras como realização de pesquisas online e enriquecimento de dados através do site. De acordo com o diretor da Dinamize, Cassio Bobsin Machado, as pequenas e médias empresas normalmente não têm acesso às soluções de CRM pelo seu alto custo. “O SmartCRM v2 consegue aliar alto grau de qualidade e flexibilidade, garantindo um custo x benefício positivo, principalmente pela forma de pagamento facilitada, com o conceito de pay-per-use (pago pelo uso)”, garante.

Neste modelo, as empresas acessam o software que está armazenado nos servidores da Dinamize. Outra oção é o formato in-a-box, que permite o armazenamento da ferramenta nos servidores da própria empresa. A ferramenta centraliza as informações dos clientes, emite relatórios sobre a base de dados, ilustrando o perfil de cada um deles.

O SmartCRM v2 é formado por módulos individuais, que suprem as necessidades de gerenciamento do relacionamento nas empresas.

E-mail marketing
A empresa pode gerenciar e enviar newsletters, fazer a divulgação de novos produtos e serviços, comunicados e novidades da empresa para um target específico, segmentando o envio para determinados grupos ou pessoas. Com o feedback imediato, através de relatórios completos sobre cada envio, é possível saber quem leu, quem clicou e onde clicou, mapeando de forma completa o resultado real das ações de e-mail marketing.

Survey
A empresa realiza uma pesquisa completa em menos de uma semana, com custo reduzido e oferecendo aos clientes a possibilidade de responder às pesquisas online. As respostas são automaticamente tabuladas, transformando-as em conhecimento para enriquecer as análises, ações e personalização dos serviços. Com este módulo, é possível acompanhar os resultados parciais com relatórios que incluem listagens e gráficos.

Website
Com este módulo, é possível utilizar hotsites promocionais para obter informações sobre os clientes, usadas para traçar perfis e criar ações segmentadas. Interessados em receber os informativos da empresa podem preencher um formulário no site, e serão diretamente alimentados ao SmartCRM. As informações buscadas direcionam ofertas, produtos ou novidades de acordo com o perfil de cada cliente.

Sobre CRM
Em inglês, a sigla CRM significa Customer Relationship Management – gestão do relacionamento com clientes. O conceito propõe focar a estratégia das empresas nos clientes e não nos produtos, buscando, assim, a fidelização dos atuais clientes. Baseado em informação, conhecimento do cliente e uso adequado de dados, o CRM significa conhecer profundamente e individualmente os clientes, oferecendo a eles tratamento especial e diferenciado.

Site relacionado: www.dinamize.com

Fernanda Farias – www.baguete.com.br

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