Kuat mira jovens e engrossa sites de namoro

29/03/2007

O guaraná Kuat incorporou o papel de cupido na mais nova ação da sua campanha de marketing “Paixão”. O site “Beijação Kuat”, que estréia em 30 de março, permite aos usuários encontrar pretendentes.

Os internautas podem procurar a cara-metade pelos endereços www.kuat.com.br ou www.beijacaokuat.com.br, basta se cadastrar gratuitamente e montar um perfil com fotos e informações sobre sua personalidade e preferências. A partir daí, o sistema Beijação Kuat ajuda o usuário a escolher a melhor forma de interagir com outros participantes.  

São quatro caminhos de busca por um candidato à paixão. Na ferramenta “Conquistar e Beijar”, o usuário monta, com a ajuda do sistema Beijação Kuat, um jogo virtual envolvendo todas as pessoas que demonstrem interesse por ele.

Em “Paixão à primeira vista”, um grande mural reúne fotos de todos os cadastrados. O usuário escolhe aquele que despertou sua paixão. Se essa pessoa também tiver manifestado interesse por quem o escolheu, o site reúne os dois candidatos.

Uma outra forma de interação é a seção “Deixe a paixão te levar”, que brinca com a sorte e as preferências de cada usuário. A partir das informações dos perfis, o site identifica pessoas que tenham afinidades e sugere que elas se conheçam.

Quem não conseguir fazer vingar uma relação também terá a última chance em uma divertida repescagem. Os perfis que não formarem par serão reunidos na seção “Oh dó” para uma nova tentativa.  “A base de consumidores de Kuat, que é jovem, usa intensamente a internet como ambiente de socialização e relacionamentos. O site ‘Beijação Kuat’ possibilita às pessoas vivenciar pela internet a experiência de paixão que nossa campanha inspira. A resposta do consumidor já na fase de pré-lançamento do site foi excelente, com expressiva quantidade de cadastrados”, comenta John Pinto, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
 

Campanha

A campanha publicitária do site “Beijação Kuat” será exclusiva em mídia on-line. Os banners, veiculados nos principais portais da internet, foram criados pela Tribo Interactive, agência de marketing digital focada em relacionamento, responsável também pelo desenvolvimento do site. O texto das peças convida o internauta para o Beijação Kuat usando a paixão e o beijo na boca como argumentos: “Você sabe do que uma paixão é capaz. Imagine várias. Clique agora e prepare-se para beijar muito”.

A ação na internet terá o reforço de merchandising no programa “Beija Sapo”, da MTV. A platéia no estúdio poderá navegar no site para encontrar um perfil pelo qual se interesse. Além disso, casais formados no site “Beijação Kuat” terão a chance de ser entrevistados no programa pela apresentadora Daniela Cicarelli.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.