KSR aprimora canal de vendas online


15/02/2006

A KSR Distribuidora, unidade de negócios da Votorantim Celulose e Papel (VCP) e distribuidora de papéis e produtos gráficos, implanta o sistema de Internet Sales (vendas online) e revitaliza o seu site. ‘O Internet Sales é mais um passo para agilizar e facilitar os negócios com os nossos clientes’, destaca Eliana Lobão, gerente de marketing da KSR Distribuidora.

Para a implantação do sistema foi necessário realizar uma ampla reestruturação do canal virtual da empresa. A distribuidora renovou integralmente o seu site, o KSRonline, que ganhou novo desenho e novas ferramentas permitindo uma navegação mais simples e rápida.

Os usuários passaram a encontrar no site diversas facilidades e conveniências, além de uma grande diversidade de informações e novidades, que agora estão mais visíveis e acessíveis. Por exemplo, o acesso às dicas técnicas está mais simples e a exposição dos produtos também ganhou maior visibilidade. Para dar mais agilidade aos processos, duas áreas institucional e comercial do KSROnline foram renovadas.

A grande novidade é que a área comercial passou a contar com o sistema de Internet Sales (vendas online) que está integrado ao R/3 (gestão empresarial) e CRM (gestão de relacionamento com o cliente) da alemã SAP.

Restrita aos clientes da empresa, esta área traz toda a linha de produtos comercializados pela distribuidora, além de serviços úteis e práticos. Por exemplo, a emissão de relatório de compras efetuadas, cotações de preços, solicitação de amostras de papéis para testes, cálculo de quantidade de folhas, tabelas de corte, crédito automático e melhores prazos de pagamento, entre outros.

‘Já trabalhamos com vendas pelo nosso site desde 2001, mas até então o canal oferecia apenas ofertas aos clientes. Com o novo sistema de vendas online, passamos a oferecer toda a nossa linha de produtos pela internet, além das ofertas, mantendo uma política comercial integrada a todos os canais de vendas’, observa Eliana.

Site relacionado: www.ksronline.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.