Kerio garante segurança das redes corporativas


04/01/2005

Não importa onde se encontre, remotamente, o executivo já pode entrar na rede da empresa para obter a informação de que precisa ou comunicar-se com os companheiros de equipe, sem deixar as informações vulneráveis ao vandalismo dos invasores de sistemas. Já está disponível no mercado brasileiro o Kerio MailSever6, desenvolvido pela Kerio Technologies do Brasil.

“O que distingue a solução das demais é que, além de prover a segurança das redes em operações de acesso, permite ao usuário ter acesso e administrar e-mails de onde quer que esteja”, ressalta Alexandre Dias, diretor da Kerio no Brasil, que chama a atenção, em especial, para as soluções anti-spam e antivírus que o produto incorpora.

O KerioMailServer 6 oferece autenticação criptografada e verificação de endereço IP para prevenir o mau-uso (envio de spams, inclusive anônimos). Mas também checa todas as mensagens de e-mail nas blacklists (lista negra dos servidores não-confiáveis), verificando a procedência de cada um e rejeitando os não autorizados.

Dias considera que o suporte aos sistemas de antivírus faz do Kerio Mail Server 6 uma poderosa arma no combate à contaminação: na medida em que checa todos os e-mails, reduz o risco de contaminação e, ainda, drasticamente, tanto as mensagens que chegam como as que partem do servidor. Para garantir o uso seguro do e-mail corporativo a solução dispõe de suporte IMAP, POP3, SMTP e WebMail. Isso significa que as informações são criptografadas, de tal modo que somente o usuário e o servidor podem ter acesso a elas e entendê-las.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *