Katalogo lança nova edição de programa de ilustrações para web No ratings yet.


09/02/2005

Chega ao mercado brasileiro através da distribuidora Katalogo Software o programa Xara X¹, um pacote gráfico avançado para Windows destinado à criação de ilustrações através das mais sofisticadas ferramentas de desenho. Conhecida no Brasil desde o início dos anos 90 e muito utilizada especialmente por designers de web, a família Xara teve sua reestréia no país ano passado, depois que a empresa que a desenvolveu foi vendida pela Corel e voltou a ganhar independência. Com o Xara X¹ chega ao mercado o mais recente produto desta nova fase da empresa.

“Este novo produto permite que qualquer pessoa possa produzir uma imagem vetorial ou bitmap com qualidade profissional e em poucos minutos”, afirma Rogério Munhoz Camarani, especialista em Produtos da Katalogo. “A grande característica do Xara é a facilidade na utilização e a velocidade na criação de imagens, que chega a ser duas vezes mais rápida que a de seus principais concorrentes”, explica.

O produto também exporta imagens para o formato Flash e tem funções integradas ao Macromedia Dreamweaver. As ferramentas de desenho incluídas na versão X¹ adicionam uma série de recursos avançados como o anti-aliasing em tempo real (que suaviza as bordas de uma imagem sem deixar serrilhados), efeitos de transparência e paleta de cores sofisticada, propriedade que permite adicionar cores para aplicação tanto em imagens vetoriais quanto bitmaps.

O novo Xara X¹ tem suporte completo e integrado com a ferramenta Xara Picture Editor, software que fornece as operações mais comuns para a edição de fotografias. “O Xara X¹ é prático e tem uma série de técnicas pioneiras no mercado de criação de imagens”, além de um preço significativamente menor que de outros produtos hoje no mercado”, completa Camarani.

Site relacionado: www.katalogo.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *