Jovens utilizam internet para interagir com marcas

01/06/2009

Uma pesquisa global da Microsoft, realizada pela Synovate, apontou que os jovens podem interagir e criar um vínculo com algumas marcas, dentro de suas atividades diárias na web.

O levantamento "Young Adults Revealed" foi feito com 12.603 jovens entre 18 e 24 anos, localizados em 26 países procurou mostrar às marcas dados sobre o comportamento online desse grupo, já que eles passam, em média, 2,5 horas por dia na internet.

Quando a pergunta estava relacionada com o compromisso com as marcas, cerca de 23% dos entrevistados disseram ter comentado sobre alguma rede social, 23% também adicionou conteúdos ligados a alguma empresa e 19% utilizaram conteúdo em sua página inicial.

Cerca de 47% dos jovens afirmaram que clicam nos ícones de publicidade online e 18% fizeram upload ou postaram informações sobre marcas ou produtos na web.

Já entre as atividades diárias para entretenimento, o email é líder com 94%, em segundo vem a leitura de notícias (80%), seguido pelo download de filmes, músicas ou jogos (76%), conversa por mensagens instantâneas (76%) e por último, com 73% assistir vídeos online.

O acesso mais comum a internet ainda é pelo computador, mas o celular está crescendo e 34% dos entrevistados utilizam a web através do aparelho, para escutar rádio (15%), baixar games (13%) e redes sociais (11%) são as atividades mais comuns.

Com informações do Marketing News

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.