Jovens brasileiros podem gastar até R$ 1,1 bilhão na web por mês


17/10/2003

Até o final do ano, os jovens brasileiros das classes A e B devem ser os mais conectados do mundo. Segundo um estudo do IBOPE / NetRatings, em setembro, 2,8 milhões de internautas brasileiros entre 12 e 24 anos utilizaram a internet em seus domicílios, navegando em média 14hs e 26min.

Nesta faixa de público, os brasileiros superam os jovens europeus e japoneses, perdendo apenas para os americanos (21hs e 48 min). Entretanto, este ranking deve se modificar com a inclusão de aplicativos de mensagens instantâneas e programas multimídia no sistema de medição de audiência do IBOPE/NetRatings.

De acordo com o IBOPE/NetRatings, o novo sistema demedição do acesso residencial foi implantado nos Estados Unidos em outubro do ano passado, mostrando que o tempo de exposição ao meio digital passou de 12hs 06min para 24hs 28min mensais, somente em residências.

Segundo dados do Target Group Index, pesquisa do IBOPE Mídia sobre o consumidor brasileiro, os jovens que utilizam a Internet apresentam uma renda 28% superior ao total dos brasileiros entre 12 e 24 anos. Na prática, cada um dos 2,8 milhões de adolescentes e jovens adultos brasileiros que utilizam a Internet em suas residências dispõe de cerca de R$ 397 para gastar mensalmente, totalizando um potencial de consumo de mais de 1,1 bilhão de reais por mês. (segue)

Site relacionado: www.ibope.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.