Jornal que deixa Web de lado ignora leitores, diz Gates No ratings yet.


03/05/2003

Jornais que vêem suas versões na Internet apenas como um segundo produto para suas versões impressas ignoram a próxima geração de leitores. A opinião foi do fundador e presidente da Microsoft, Bill Gates, durante apresentação na convenção anual da Newspaper Association of America. Para o guru da tecnologia e homem mais rico do mundo, avanços tecnológicos como o reconhecimento de escrita e programas de design de jornais online trarão novos leitores ao mundo da Internet. Também exigirão a criação de novos conteúdos e serviços, como vídeo sob demanda e integração com comércio eletrônico. E tudo isso não só para o PC, mas também para dispositivos móveis.

“O jornal online traduz toda a força dos jornais impressos atuais e acrescenta a eles novas possibilidades”, disse o executivo. “Editores que vêem seus sites como um negócio paralelo à edição impressa estão ignorando a próxima geração de leitores.”

Ao mesmo tempo, funcionários da Microsoft aproveitaram para demonstrar aos presentes alguns software em desenvolvimento para a imprensa. A idéia é levar a leitura de um jornal impresso para a tela do computador e adicionar recursos especiais, segundo Gregg Brown, da equipe que desenvolve a solução ePeriodicals da fabricante de software.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *