Japoneses preparam especificações para a TV com Internet


31/03/2003

Cinco fabricantes de TVs no Japão formaram um grupo de trabalho para lançar até o final desse ano as primeiras especificações de uma plataforma padrão de TV digital com acesso à Internet. São elas: Hitachi, Matsushita Electric, Sharp, Sony e Toshiba.

Segundo notícia publicada no “EE Times”, a iniciativa será lançada no próximo dia 14 de abril e o objetivo é transformar os aparelhos de TV digital em uma central de informações para uso doméstico.

No final do ano passado, a Matsushtia e a Sony concordaram em colaborar no desenvolvimento de uma versão avançada do Linux para uso em produtos eletrônicos de consumo. O código fonte final estará disponível na forma de licensas GPL.

Como resultado desse esforço conjunto, o grupo espera que o Linux seja o sistema operacional padrão para sua solução de conectar a TV à Internet.

Outras companhias estão sendo convidadas para participar dessa iniciativa. Empresas como a Mitsubishi, Pioneer, Sanyo e Victor Company of Japan (JVC) já endossaram esse esforço e existe a expectativa que elas se juntem ao grupo.

IDG Now!

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *