IT Mídia lança Portal Financial Web para setor de finanças

10/03/2008

Para atender a crescente demanda por notícias, estudos, cases e matérias relacionadas ao novo papel dos executivos de finanças no mercado, a IT Mídia, empresa de mídias e negócios, inova com mais um canal de comunicação. Trata-se do Financial Web (www.financialweb.com.br), portal com conteúdo qualificado e relevante para o segmento que acaba de ser lançado.

A iniciativa surgiu a partir da identificação da necessidade atual dos CFOs, Gerentes, Analistas, Controllers e Auditores em terem acesso a um conteúdo que atenda ao novo posicionamento exigido atualmente para esse profissional.

Respondendo pela tomada de decisão e retorno de cada investimento em diversas áreas como: planejamento, TI, Jurídico, Gestão de pessoas, Marketing e Relações com investidores, o executivo de hoje busca informações estratégicas relacionadas também a esses setores.

Diante desse cenário, a IT Mídia decidiu lançar o primeiro canal voltado para esse setor que não tratará somente de finanças, mas sim de assuntos que envolvem a tomada de decisão do CFO como: gestão de pessoas, TI, processos tributários e societários, governança corporativa, marketing institucional, mercado de capitais, macroeconomia, dentre outros.

“Nosso objetivo é alimentar o CFO e os profissionais de finanças com conteúdo que realmente fará, cada vez mais, parte de sua rotina. 70% desses executivos apontaram a necessidade de uma atuação mais ampla nas empresas com apoio às estratégias, gestão de pessoas e tomada de decisões. Pensando nisso, desenvolvemos uma forte pesquisa de mercado para colocar em prática o que planejamos há tempos. Nossa experiência em eventos, editoriais e premiações permitiu sentir essa demanda e o novo rumo desse profissional. Atualmente, os veículos com foco nesse público falam de finanças e economia em geral. Vamos falar de finanças também, mas muito além disso, vamos contribuir para a formação desse profissional e auxiliar essa nova visão”, explica Ricardo Barone, diretor-executivo da unidade de profissionais e negócios.

O editorial da unidade será comandado por Flávia D’Angelo, editora-chefe, que já traz experiências no setor. O novo canal é direcionado às empresas de todos os portes e traz artigos, notícias e matérias, além da parceria com o Grupo CMA (Consultoria, Métodos, Assessoria e Mercantil S/A) para veiculação de dados e indicadores econômicos. O leitor terá acesso ao conteúdo em formatos webcasting e white papers com atualização em tempo real, além de uma newsletter diária.

Dentre os planos de expansão, a IT Mídia lançará, ainda em 2008, a revista impressa – Financial Report – e o evento Financial Conference, voltado à alta gerência da equipe do CFO. O intuito é complementar a formação deste grupo, oferecendo em modelo de workshop, conteúdo e tendências deste mercado.

Para quem quiser conferir o enfoque da revista Financial Report, o portal terá uma seção que já vai trabalhar artigos e matérias com o perfil da revista. O site ainda contará com um canal aberto para a colaboração dos profissionais do setor em uma seção que recebeu o nome de “Você Informa”. Nela, é possível ao leitor assumir o papel de repórter e colocar uma notícia ou, até mesmo, comentário. A informação não será editada pela equipe editorial, porém deve atender às regras especificadas no portal.

Além disso, o FinancialWeb conta com a seção “Experts”. Nesta área, os especialistas em temas de interesse relacionados com o perfil do portal terão a oportunidade de expor idéias, comentários ou percepções para os executivos financeiros.

A IT Mídia também desenvolve e organiza um evento anual alinhado à comunidade de CFOs– Business Forum -, que já vem contribuindo para a formação da comunidade. “Para o lançamento, fizemos um levantamento de revistas internacionais que tratam do mesmo assunto como CFO Magazine, FinancialWeek e Business Finance. A expectativa é promover o aumento contínuo do relacionamento entre esses profissionais e contribuir para o desenvolvimento dessa comunidade”, completa Barone.

Entre o target publicitário, estão companhias do segmento de seguradoras, bancos, operadoras de cartões de crédito, empresas de logística, auditorias, escritórios jurídicos, entre outros.

Site relacionado: www.financialweb.com.br

por Juliana Moraes

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *