iRex anuncia leitor de textos digitais


22/03/2006

A empresa iRex Technologies anunciou seu novo leitor de documentos digital “iLiad”, capaz de reproduzir arquivos baixados na web como se fossem um livro, mas substituindo suas páginas por uma tela monocromática sensível ao toque com resolução de 1024×768 pixels.

O aparelho, também conhecido como ER 0100 e com lançamento previsto para abril de 2006, se conecta ao computador através de um cabo USB. Você poderá gravar cerca 30 livros na memória interna do leitor até completar o espaço de 224 MB, com possibilidade de expansão de memória através de cartões Compact Flash II, SD e MMC.

Além de documentos PDF, o iLiad é capaz de reproduzir arquivos XHTML, TXT e, para variar, MP3. Uma saída para fone de ouvido permite que você ouça suas músicas enquanto lê seu jornal ou revista preferida, ou revisa seus documentos.

O aparelho deve ter suporte a outros formatos de arquivo em breve, de acordo com as especificações do anúncio oficial, feito em PDF, que mostra também que o iLiad será dotado de um processador Intel de 400 MHz e 64 MB RAM. Possuirá bateria recarregável e pesará cerca de 390g. Duas placas de rede, uma 10/100 MB com fio e uma sem fio 802.11g, facilitarão a vida de quem quiser transferir para o leitor seus documentos ou desejar navegar na Web. Embora o site não tenha mencionado o valor sugerido para o produto, rumores dão conta que o aparelho deve custar aproximadamente US$ 792, conforme noticiado no site Engadget.

Rodrigo Martin de Macedo

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.