Investimentos em TI chegam aos US$ 2,1 trilhões, diz Gartner


22/01/2003

Os investimentos globais em tecnologia provenientes de mercados verticais devem alcançar os US$ 2,1 trilhões durante o ano, o que representa um crescimento de 4,9% em relação a 2002, conforme pesquisa divulgada pelo Gartner Dataquest. O trabalho envolveu as projeções em 14 segmentos econômicos e mostra aumento dos investimentos em cada um deles.

Em 2001, cinco segmentos apresentaram declínio e, em 2002, três reduziram seus investimentos em tecnologia. O estudo inclui investimentos dos mercados, assim como investimentos internos, mas não abrange gastos com consumo direto.

Em 2003 e 2004, as indústrias que mostrarão crescimento mais significante serão governo e saúde, mas também não deve apresentar módulos de dois dígitos. Os maiores segmentos verticais – serviços financeiros, manufatura, governo e comunicações – corresponderão a 67% dos investimentos em tecnologia em 2003. Por outro lado, os gastos realizados pelas indústrias maiores – serviços financeiros e manufatura – devem apresentar pouco aumento.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.