Investimentos em e-business crescem apesar das fraudes online
07/10/2003
Investir em aplicativos de e-commerce que permitem baixar os custos de vendas e dos canais de marketing tem sido uma das prioridades da Ásia e do Pacífico nos últimos tempos. Segundo a pesquisa do International Data Corporation (IDC), os gastos com aplicativos nessa área deveriam crescer de 15% no ano passado, para 20% neste ano.
Na pesquisa feita com usuários dos serviços de e-banking na região, a IDC descobriu que os serviços de internet banking atingiram um ponto bastante influente na vida da população e ao mesmo tempo, contrastantes, como no caso de Cingapura e Hong Kong.
Embora Hong Kong tenha uma porcentagem maior de usuários da web com contas bancárias, somente 64% deles admitiam ter usado os serviços nos últimos três meses, ao contrário de Cingapura, local onde o percentual registrado foi de 76%.
Outro aspecto revelado pela pesquisa revela que os usuários ativos — geralmente com maior poder aquisitivo e maior nível educacional — estão reduzindo significativamente as visitas ao banco. Eles também apontaram a web como um dos principais mecanismos de compra de serviços e produtos financeiros.
Para a IDC, os serviços de internet crescerão em tamanho em ambos mercados, o que provocará um aumento das interações bancárias. No entanto, o grande volume de fraudes online poderia ameaçar os esforços aplicados no e-commerce, segundo a pesquisa.
Muitas vezes pegos de surpresa, os usuários acabaram divulgando sua identidade para fraudadores, que passaram a usar essa informação para cometer outros crimes na web. (segue)
Louis Chua – Computerworld, Cingapura – Tradução de IDG Now!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!