Investimentos em anúncios podem ser recordes na internet


18/05/2004

Quando a General Electric transformou um banner de internet em bloco para rabiscos virtuais, no ano passado, criou sensação na web. O anúncio da GE, com a mensagem “Todas as grandes idéias começam no rascunho”, permitia que os usuários desenhassem com uma caneta virtual.

O resultado foi uma ferramenta de rabisco que inspirou os usuários a começar uma troca de desenhos por e-mail e resultou na criação de galerias online, uma vitória para o marketing da GE.

Campanhas interativas bem-sucedidas como essa, que também foram empregadas por estúdios de cinema e montadoras de automóveis como a Mitsubishi, sinalizam o começo de uma retomada que deve conduzir a publicidade online este ano a um novo recorde de investimento, superando a marca estabelecida em 2000, ainda durante a bolha da internet. É o que dizem observadores.

Embora a publicidade vinculada a buscas, oferecida pelo Google e pela divisão Overture do Yahoo, venha atraindo todas as atenções ultimamente com seu rápido crescimento, a publicidade tradicional ainda responde por proporção maior do total de investimento em marketing. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *