Investidor brasileiro se guia cada vez mais pela internet


18/08/2005

Estudo Site Fácil – Melhores Práticas para Relações com Investidores, realizado pelo Ibope, mostra que os investidores e os gestores financeiros usam mais a internet do que revistas especializadas para buscar informações sobre investimentos. Por isso, conclui a pesquisa, as empresas com ações listadas em bolsa precisam melhorar seus sites de relacionamento com o mercado.

O coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Umberti, destaca que uma pesquisa feita para a Associação Nacional de Bancos de Investimento (Anbid) mostrou a relevância da internet para os investidores brasileiros.

Ele destaca que 15% das pessoas físicas que realizam investimentos mencionaram a internet como uma das principais fontes de informação sobre o assunto. Entre os executivos responsáveis pelos investimentos das empresas, o uso é ainda mais alto, atingindo 21%, superior inclusive ao das revistas de economia e finanças, com 18%.

Segundo dados da Bovespa, o volume de transações realizadas pelo Home-Broker já equivale a 5% do total negociado. Dados do Target Group Index, do grupo Ibope, mostram que nos últimos cinco anos o número de investidores em ações que utilizam a web com freqüência saltou de 32% para 71%.

As áreas de Relações com Investidores dos sites de Petrobras, Bradesco e Embratel foram citadas como aquelas que apresentam maior conformidade com os princípios básicos de design e conteúdo para esta modalidade de uso da internet.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *