Invasão do spam ameaça segurança de pequenas e médias


02/08/2003

O spam tornou-se o maior tópico de segurança na internet durante o ano de 2003. O serviço para pequenas e médias empresas do Yankee Group recebe mais solicitações relacionadas a preocupação trazida pelos e-mail não-solicitados do que qualquer outro ítem de segurança.

Ciente de que o spam atinge quase todos os usuários de internet providos de uma conta de e-mail, o Yankee Group realizou um pesquisa com profissionais de tecnologia de 200 companhias médias ou pequenas e 128 corporações com mais de 500 funcionários. Os resultados não são surpresa: cerca de 82% das pequenas e médias e 85% das grandes afirmam ter recebido mensagens não solicitadas nos últimos doze meses.

Todas as companhias que participaram do estudo compõem um seleto grupo de profissionais que dispõem de recursos avançados de segurança. Cerca de 50% delas afirmam adotar soluções exclusivamente voltadas ao combate ao spam, sugerindo que a maior parte das tecnologias desenvolvidas com esse intuito falha ao proteger as redes corporativas desse problema.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.