InternetSul e Fundação fazem parceria pela inclusão digital


15/09/2003

Com o objetivo de iniciar um processo de inclusão digital em cidades do interior do Estado do Rio Grande do Sul, a ONG Fundação Pensamento Digital fecha parceria com a InternetSul, Associação Riograndense dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet.

A InternetSul está envolvida diretamente em um projeto piloto da Fundação. Os provedores de acesso, associados da entidade, irão contribuir na arrecadação mensal de um valor simbólico na conta de seus assinantes. Assim, os recursos serão destinados à construção e manutenção de Centros Comunitários de Tecnologia na cidade escolhida. “Esse piloto servirá para verificarmos custos de operação, impacto na mídia e receptividade dos assinantes dos provedores”, esclarece Marta Voelcker, Superintendente Executiva da Fundação Pensamento Digital.

Segundo o presidente da InternetSul, Alcyr Cardoso, a parceria viabiliza uma oportunidade para os associados engajarem-se em atividades do Terceiro Setor. “Sabemos da importância do trabalho da Fundação Pensamento Digital, pois vem ao encontro daquilo que buscamos, uma inclusão digital com responsabilidade social”.

O primeiro Centro Comunitário Tecnológico será inaugurado até dezembro deste ano.

Sites relacionados:
www.internetsul.com.br
www.pensamentodigital.org.br

Daiane Lorenzato
Baguete Diário

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.