Internet vende mais de mil ‘relíquias’ de Saddam


12/04/2003

Tendo perdido o controle sobre boa parte do Iraque, Saddam Hussein se tornou uma celebridade na internet, com mais de mil das suas “relíquias” sendo vendidas neste momento pela web.

Isso apenas no eBay, o maior site de leilões do mundo. Entre os objetos vendidos estão notas de dinheiro do Iraque com o rosto do presidente e até um garfo, que teria vindo de um de seus palácios.

Em um certo momento, foi colocado à venda um pedaço da estátua que o mundo viu ser destruída na quarta-feira, mas o eBay retirou de venda porque achou que se tratava de uma farsa.

O número de coisas ligadas a Saddam à venda mostra como as pessoas estão querendo ganhar um dinheiro extra com a guerra. E a internet é a melhor e mais barata vitrine para isso.

O eBay tem mais de 62 milhões de usuários e 15 milhões de itens sendo oferecidos a qualquer momento e, por isso, é um dos melhores canais para a venda desses produtos.

As lembranças à venda vão do que há de mais luxuoso ao mais bizarro. Muitas são apenas moedas e notas com a imagem de Saddam Hussein. A moeda iraquiana pode não valer quase nada no mundo real, mas uma nota de 100 dinares chega a ser vendida por US$ 100 no eBay.

Um garfo que teria vindo dos palácios presidenciais já recebeu um lance de US$ 112,50. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *