Internet rápida fideliza hóspedes no Novotel Center Norte


21/05/2003

Com público formado principalmente por executivos, o Novotel Center Norte – hotel da rede Arcor, localizado na zona Norte de São Paulo – aposta em serviços adicionais para conquistar seus hóspedes. A principal arma do estabelecimento, atualmente, é a oferta de acesso à internet em banda larga, de forma gratuita.

Carlos Bernardo, subgerente do Novotel Center Norte, explica que o projeto inicial previa a cobrança do serviço. “No entanto, os hóspedes encontravam dificuldades em se logar no sistema”, conta. Com isso, em janeiro deste ano o hotel decidiu oferecer o serviço sem qualquer tarifa, temporariamente. “Nunca mais tive problemas. A satisfação dos clientes é visível”, destaca Bernardo, contando que, dessa forma, basta o usuário conectar seu laptop à rede e já tem acesso ao serviço.

Assim, o executivo explica que o hotel considerou estratégica a oferta do acesso em banda larga gratuitamente e, há quinze dias, tornou o serviço um benefício fixo para os hóspedes. “O custo – de cerca de R$ 6 por cliente – é tão insignificante para nós que não vale a pena a insatisfação do hóspede”, comenta e conclui: “Além disso, o visitante feliz volta ao hotel”. (segue)

Site relacionado: www.novotel.com.br

Thais Aline Cerioni é repórter do TelecomWeb

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *