Internet prática e de bom gosto


10/04/2003

A Bookman Companhia Editora, que publica livros nas áreas de ciência e tecnologia, coloca no mercado a tradução da segunda edição de Internet World Wide Web – Como Programar. É destinado, principalmente, a estudantes universitários e a quem está interessado em desenvolver programas para a Web, como criação de páginas e softwares utilizando recursos de multimídia, independentemente da plataforma usada.

Apesar de existirem muitos livros sobre a internet e a criação de páginas para ela, eles normalmente tratam mais da parte visual do que de sua aplicação. Nesse livro, os autores preocuparam-se com a possibilidade de construir aplicativos práticos, sem deixar de lado a visualização. São abordadas seis linguagens importantes (de ponta) para a criação de scripts: JavaScript, Perl, VBScript, Python, PHP e Flash ActionScript.

O livro, porém, traz muito mais do que isso – trata de assuntos simples e interessantes, como a história da internet e tendências de hardware, entre outros.

A indicação desse livro é muito ampla e mesmo aqueles que não conhecem nada de programação ou internet, ou os que querem melhorar seus conhecimentos, vão sentir facilidade para entender o que os autores querem dizer. São mais de mil páginas escritas de forma clara, o que torna a leitura fácil.

Os autores são bem detalhistas e o livro traz muitos exemplos, exercícios e projetos elaborados de diversas áreas, colocando o leitor em situações de problemas do mundo real.

Os capítulos são iniciados com uma declaração de “Objetivos” para que o aluno, no fim, faça uma avaliação e veja se conseguiu atingi-los. São mais de 15 mil linhas de código em 311 programas-exemplo, 714 ilustrações e 466 dicas de programação.

Esse é um livro necessário e com informações importantes para qualquer profissional da área de tecnologia.

Internet World Wide Web – Como Programar, 2.ª edição.
Editora Bookman 1.274 páginas Preço: R$ 126
Mais informações no www.bookman.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *