Internet estará disponível nos voos da Lufthansa já em Abril


26/02/2004

O primeiro voo com Internet a bordo será feito em Abril pela companhia aérea alemã Lufthansa, nos voos intercontinentais entre os EUA, Ásia e Alemanha. Por esta altura serão 80 os aviões equipados com Internet.

«Connexion by Boeing», um departamento da fabricante de aviões norte-americano, é a detentora das bases que permitirão este tipo de ligação, permitindo que as principais potências mundiais estejam sempre online.Através de vários estudos, ficou comprovado que os acessos à Internet em nada vão interferir com as comunicações realizadas pelos sistemas de controlo dos aviões.

Ainda não existe um preço estabelecido para este serviço, no entanto, estudos revelam que os passageiros e utilizadores da Internet preferem uma tarifa única, sem que haja variação de país para país, cobrança por megabytes de informação ou taxamento à hora. Prevê-se assim uma tarifa que ronde os 30 euros em viagens superiores a oito horas e dez euros para viagens menores.

A possibilidade de poder navegar enquanto se voa será alargada a outras companhias aéreas ainda este ano, tais como a SAS, da Escandinávia, ainda antes de Verão, a China Airlines até ao final do ano e a companhia aérea espanhola Ibéria espera aderir à Internet em 2005.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.