Internet e TV se igualam em popularidade nos EUA

14/12/2010

O consumo de mídia nos EUA está dividido na mesma escala entre TV e internet, o que significa que ambos os meios têm a mesma popularidade naquele país. A novidade veio com uma pesquisa feita pela empresa Forrester.

O texto, divulgado no site do The Wall Street Journal, é surpreendente. É a primeira que vez que este estudo mostra nos EUA que o americano gasta a mesma quantidade de tempo com as duas mídias: 13 horas por semana.

Segundo a pesquisa, a igualdade apontada não significa que caiu a adesão à TV, pois os números se mantiveram praticamente os mesmos. O que aumentou mesmo foi a procura, cada vez mais intensa, pela internet.

Nos últimos cinco anos, o número cresceu assustadores 121%. Mas, não são todas as mídias que crescem. A despeito do bom momento digital, o estudo aponta queda no consumo de rádio e leitura de jornais e revistas.

E-commerce e redes sociais são fatores que não poderiam faltar na análise. A pesquisa descobriu que o crescimento foi vertigionoso e já representa o maior número desde 2007. Há três anos, apenas 1/3 dos americano. Hoje, o número é de 2/3. O acesso ao Facebook, por exemplo, que hoje é de 35% em termos regulares, era, em 2007, de 15%.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.