Internet é parte do dia-a-dia de 54% de micro e pequenas No ratings yet.


04/11/2004

Contrariando as especulações de que a internet é realidade apenas nas companhias de médio e grande porte, o diretor-superintendente do Sebrae-SP revelou, durante a abertura do Fórum Latino-Americano de Negócios Eletrônicos, que 54% das micro e pequenas empresas utilizam internet.

Os empresários utilizam a internet para acesso a serviços bancários, consulta a informações do governo, busca de notícias nacionais e internacionais sobre seu setor e utilização do correio eletrônico (e-mail). Ricca procurou salientar ainda a importância da rede como fonte de informações, já que um dos principais entraves para a exportação de produtos brasileiros é a falta de informação sobre o mercado exterior. “Não podemos olhar as questões de gestão e exportação se não incorporarmos as novas tecnologias. Mais que um ensino profissionalizante, precisamos de um ensino empresarial”, declarou.

Outro tema que fez parte dos debates do Fórum nesta quarta-feira foi a inovação tecnológica como forma de reduzir custos e aumentar a eficiência operacional e a produtividade das empresas. Foram apresentadas diversas experiências envolvendo o uso da tecnologia nos negócios, como o caso dos Correios, que modernizaram o atendimento e puderam oferecer novos serviços graças à tecnologia. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *