Internet é páreo duro para TV

29/07/2008

De acordo com os dados do Datafolha, a TV ainda é o principal meio de informação do jovem brasileiro, mas ele se tornou “multimídia”. Em comparação à pesquisa feita pelo Datafolha em 2000, onde 45% dos jovens disseram que a TV era o meio de comunicação preferido para buscar informação.

Hoje 33% dos jovens fazem essa afirmativa. Hoje a internet tem crescido nesse quesito. Atualmente em torno de 98% dos jovens assistem 3,4 horas por dia de TV, embora a internet esteja crescendo. A web hoje lidera 26% da preferência dos jovens como veículo de informação e o tempo gasto pelos jovens é de 2,5 horas diárias.

Porém, há diferenças de preferência entre as classes sociais. Os meninos de 16 a 17 e de 18 a 21 de acordo com a pesquisa, preferem  a internet. No primeiro grupo, a web ganhou por 33% a 30%. No segundo, por 35% a 31%.

Os jovens das classes A e B, consideram a internet como meio de comunicação mais importante, com grande vantagem em relação à TV (43% a 26%). Na classe C, a realidade é diferente, pois a  TV garante 33% da preferência contra 21% da web. Nas classes D e E, são 42% para a TV e só 10% para a rede.

A pesquisa Datafolha informa também que entre os impressos, os jornais são considerados como o meio de comunicação preferido por 19% dos jovens e as revistas conquistaram apenas 3% das respostas. O rádio ficou com 16% e a TV paga com 2% da fatia nas modalidades de comunicação.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.