Internet conectará 500 idosos de Portugal, Brasil e França

25/07/2006

Mais de 500 idosos que moram em Portugal, na França e no Brasil vão participar de videoconferências nesta quarta-feira, Dia dos Avós. A iniciativa, organizada pela Associação Vida, de Portugal, pretende aproximar os “novos avós” às tecnologias de informação.

“Os idosos inscritos vão comunicar entre si através do MSN Messenger e do Skype e desta forma conhecer outras pessoas”, disse à Agência Lusa a presidente da Associação Vida, Teresa Pinto. Segundo ela, a internet é um “bom meio para quebrar a solidão e tem vantagens acrescidas para a terceira idade”, no entanto as pessoas mais velhas muitas vezes não usam o computador porque o teclado e o mouse são um entrave.

Com a videoconferência – na qual não é necessário usar o mouse nem o teclado – os avós vão poder utilizar as novas tecnologias para se comunicar.

Além disso, a ação pretende incentivar as pessoas mais idosas a utilizarem os Espaços Internet (de acesso gratuito), que existem em todos os municípios de Portugal e que em geral só são freqüentados por jovens.

Teresa Pinto informou que mais de cem instituições portuguesas e uma universidade brasileira para pessoas de mais de 60 anos participarão da ação. Na França, os participantes vão se comunicar de casa com os parentes que vivem em Portugal.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.