Internet causa impacto nas eleições


21/09/2004

Os candidatos não podem descuidar da internet. Enquete na periferia de São Paulo aponta que a internet já é um dos principais veículos de comunicação desta eleição. Pesquisa digital indica que 32% utilizam a web para obter informações sobre o plano de governo dos candidatos. É isso o que indica a enquete semanal digital realizada com usuários do Fala São Paulo pela Escola do Futuro da USP.

No total, participaram da pesquisa 587 homens e 331 mulheres, todos usuários do Fala São Paulo, um canal de expressão para que pessoas de comunidades carentes da capital possam falar e opinar sobre temas importantes.

O Fala São Paulo faz parte do Acessa São Paulo, programa do Governo do Estado de São Paulo coordenado pela Imprensa Oficial do Estado e executado pela IMESP (Imprena Oficial do Estado de SP) que tem como objetivo combater a exclusão digital, levando recursos da Internet à população de baixa renda.

Ao responderem de que maneira se informam sobre os programas de governo dos candidatos nas eleições, a maioria dos usuários apontou os telejornais (39%) e o horário eleitoral gratuito na TV (39%). A surpresa é que em terceiro lugar aparece a internet, com 32%, na frente dos jornais e revista impressos, que receberam 30% dos votos dos internautas. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.