Internet capta US$ 1 bilhão da publicidade de outros meios

07/07/2007

Os cem maiores anunciantes do mercado publicitário norte-americano transferiram cerca de mil milhões de dólares (643 mil euros) de campanhas televisivas e na imprensa para divulgações online, de acordo com um estudo do AdAge.

A transferência de receitas fez com que o mercado da publicidade online nos EUA aumentasse 33% em relação ao ano anterior, o que, tendo em conta que os anunciantes só aumentaram 0,3% nos gastos, significa que a Internet está a roubar publicidade aos restantes meios.

De acordo com a pesquisa, o crescimento do investimento publicitário online fez com que a participação de banners no bolo total mais que duplicasse, dos três para os 6,8%, em 2007.

A participação dos 100 maiores anunciantes do mercado norte-americano correspondeu a 41% de todo o investimento publicitário no país, com a Procter & Gamble a ultrapassar a marca dos cinco mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros) gastos no mercado interno.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.