Internautas sabem cada vez mais o que querem na Web


07/02/2003

Uma pesquisa recente da StatMarket, uma divisão da WebSideStory, revelou que grande parte dos usuários de Internet hoje em dia navegam na Web digitando URLs já conhecidas ou acessando sites registrados em seu recurso de “favoritos”, ao invés de ficar pulando de link em link. A navegação sem pretensões está caindo. E isso é um sinal de que o mercado está amadurecendo”, disse Geoff Johnston, vice-presidente de gerenciamento de produtos da divisão StatMarket.

De acordo com a empresa, mais de 64% dos internautas pesquisados chegaram a sites através da navegação direta, comparado aos 53% há um ano. Mas embora o pequeno aumento no acesso direto indique que os usuários sabem cada vez mais onde estão indo, isso não significa que o uso de ferramentas de busca tenha caído.

Johnston disse que a porcentagem de usuários que acessam sites através sistema de busca aumentou para 13%, contra os 8% no ano passado. E enquanto as orientações de ferramenta de busca estão crescendo, a navegação link-a-link está recuando, segundo ele.

Os resultados do estudo também levam a crer que, mais do que nunca, os proprietários de sites terão que atrair o tráfego com o fornecimento de conteúdos com diferencial.

[ Scarlet Pruitt – IDG News Service, Boston

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.