Internautas dos EUA estão usando mais a rede para buscar notícias


24/05/2004

Pesquisa realizada nos EUA pela Harris Poll revela que 80% dos adultos americanos que estão online usaram a internet nos últimos 7 dias para ler notícias. Os assuntos que mais atraíram interesse foram meteorologia (60%), notícias nacionais (56%), internacionais (44%) e noticiário local (36%).

Do total dos pesquisados, 26% disseram que a navegação reduziu a utilização de outras mídias. Os jornais (47%) e a TV (39%) são os que mais perdem com a mudança de hábitos.

Destes, 57% declararam, no entanto, que seu consumo de mídia não mudou por conta da internet e 13% informaram que embora tenham mudado a sua maneira de se relacionar com os outros meios, não houve redução.

O estudo aponta ainda que a freqüência média de uso da web para ler noticias é de 7 vezes por semana – os heavy users (6% do total), acessam a internet em busca de informação mais de 30 vezes por semana. O tempo médio dedicado a ler noticias na internet é de 1 hora semanal.

Mas para 14% dos entrevistados, o tempo chega 4 horas semanais. As principais fontes para os usuários americanos são as homes dos portais ou provedores (48%), sites de jornais (45%), sites de serviços online de noticias (37%) e páginas de emissoras ou redes de TV (37%).

Segundo a pesquisa, 45% informam que, em dias normais, lêem uma página ou mais de noticias na web e 40% percorrem um ou dois parágrafos. Apenas 15% disseram que lêem somente os títulos. A maioria (78%) admite que lê mais de uma pagina quando há algum acontecimento importante.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *