Internautas baixam 3 bilhões de músicas por dia no mundo


16/07/2004

Conexões mais rápidas com a web estão fazendo os internautas baixarem duas vezes mais filmes, músicas e jogos do que eles copiavam da rede mundial de computadores há um ano, revelou um estudo publicado nesta terça-feira.

Isso significa que, por dia, 3 bilhões de músicas e 5 milhões de filmes viajam entre computadores do mundo inteiro pelas redes de compartilhamento de arquivos, de acordo com a CacheLogic, empresa de tecnologia de Cambridge, Inglaterra.

A companhia estima que os usuários espalhados em todos os continentes troquem o equivalente a 10 petabytes – 10 milhões de gigabytes (GB) – de dados, sendo que a maioria dessa informação está na forma músicas, filmes, programas e games protegidos por direitos autorais.

Segundo a companhia, o tráfego de dados continua sendo um obstáculo para o crescimento das lojas de downloads de músicas, como a iTunes, da Apple, que já vendeu mais de 100 milhões de canções.

A popularidade das redes de troca de arquivos também está custando aos grandes provedores de internet US$ 10 milhões por ano com gastos de manutenção de rede. (segue)

Fonte: UOL

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *