InterDealer cria marketplace para setor de TI


11/09/2003

O setor nacional de informática acaba de ganhar um marketplace B2B. Trata-se do InterDealer, um serviço de comunicação eletrônica que conecta distribuidores, revendas e fabricantes, além de possibilitar a negociação instantânea de produtos e serviços, com maior segurança para compradores e vendedores.

“A idéia foi criar um ambiente B2B versátil, onde é possível de forma verificar os estoques de produtos existentes em distribuidores de todo país e fazer rapidamente a comparação de preços e análise de disponibilidade de itens”, explica Carla Macedo, diretora de marketing da InterDealer. “Foram investidos cerca de U$100 mil para a criação, desenvolvimento e aplicação do software no mercado nacional”, revela.

Para projetar o novo ambiente, foram estudadas as maiores dificuldades dos compradores de TI atualmente. Neste levantamento foi apontado que o processo de compra é extremamente moroso e que uma negociação, em média, dura cerca de 12 horas, período que inclui cotações, confirmações via fax, e-mails, sites e telefonemas. (segue)Sirte relacionado: www.interdealer.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.