Intel lança hardware que barra ataques virtuais


31/08/2005

Pesquisadores da Intel demonstraram um equipamento capaz de colocar máquinas infectadas por vírus ou worms rapidamente em quarentena, evitando que o problema seja disseminado.

A tecnologia chamada Manageability Engine – internamente conhecida como “Circuit Breaker” – foi apresentada esta semana durante o evento Intel Developer Forum (IDF), em São Francisco (EUA).

Na prática, o equipamento procura monitorar o número de conexões feitas pelo PC e assegura a integridade do software de segurança instalado na máquina, completando o trabalho do antivírus.

Se o hardware detecta um número acima do normal de conexões externas tentando ser feitas com determinada máquina, esta é automaticamente disconectada deixando de servir como plataforma de infecção para outras máquinas.

“Pragas e vírus se propagam tão rápido que, se você não conseguir responder em alguns minutos, a situação fica totalmente fora de controle”, afirmou Justin Rattner, diretor de tecnologias corporativas da Intel, durante a demonstração do equipamento.

John E. Dunn, Techworld – EUA

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *