Intel diz que internt precisa ser reformulada


13/09/2004

A internet precisa mudar para estar à altura do que o futuro vai exigir da rede mundial de computadores, diz a Intel, maior fabricante de processadores do mundo. Pat Gelsinger, diretor de tecnologia da companhia, disse que novos recursos e milhões de novos usuários podem levar a web ao limite, caso a rede continue estruturada como está. Em uma palestra durante o IDF (Fórum de Desenvolvedores Intel), realizado nesta semana em São Francisco (EUA), Gelsinger disse que construir uma nova rede em cima da atual seria uma solução para acabar com os problemas que atingem a internet.

A nova rede impediria ataques de vírus e lidaria com mais eficiência contra grandes quantidades de tráfego de dados. “Nós estamos limitados pela arquitetura da rede”, disse o executivo, ao site da “BBC” (news.bbc.co.uk). Segundo ele, as tecnologias básicas foram desenvolvidas há mais de 30 anos atrás e nunca foram projetadas para lidar com o número de usuários e com a quantidade de informação que circula diariamente pela web.

Isso, diz Gelsinger, pode levar a rede a falhar, à medida que milhões de usuários de países em desenvolvimento passam a ter acesso à internet. Com a nova camada, porém, seria muito mais fácil observar o que acontece no mundo on-line e fazer mudanças mais rapidamente para resolver os problemas. A nova rede prevista por Gelsinger seria inteligente o suficiente para deter a propagação de vírus.

Ela também seria capaz de redirecionar o tráfego de maneira mais inteligente, para evitar congestionamentos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.