Intel apresenta tecnologia vPro para empresas

30/09/2006

A multinacional Intel fez um estudo das necessidades empresariais a nível de sistemas de informação e desenvolveu a plataforma vPpro para responder às dificuldades apontadas.

A segurança das redes, problemas dos directores de sistemas de informação em demonstrarem aos responsáveis financeiros a utilidade de um investimento informático e custos de energia e manutenção são as preocupações apontadas por empresários de pequenas e médias empresas em todo o mundo.

“A plataforma vPro surgiu para resolver as prioridades empresariais”, afirmou o director de mercado empresarial, Frederico Carvalho.

“Está assente no Intel core 2 duo e tem um chipset 965 com tecnologia IMT e IVT com drives e softwares que permitem aligeirar a carga da CPU em ambientes virtualizado”, acrescentou o director.

Os gastos de energia e custos de manutenção são factores referenciados pelos inquiridos, pelo que a Intel criou a possibilidade de aceder, à distância, aos computadores, mesmo quando estão desligados.

“Com o interface que permite a ligação a um computador desligado os custos de deslocação de técnicos diminui, mesmo que seja necessário enviar, já se sabe qual o problema”, explica Frederico Carvalho.

“A nova tecnologia da Intel vai permitir que o computador desligue partes da memória virtual cash”, para que o que está a ser utilizado se torne mais rápido.

A segurança e o explicar a importância desta aos funcionários revelou ser um ponto importante. «A vPro permite que o computador ligue sozinho para actualizar o antivírus e permite a criação de diversos ambientes, por exemplo um pessoal onde o funcionário pode ter o emule e fazer downloads e outro onde só tem informações de trabalho», explica o director de tecnologia da Intel, Antonino Albarrán.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.