Intel aposta em casas digitais


07/01/2004

Na véspera da Consumer Electronics Show (CES), a Intel anunciou hoje planos para investir 200 milhões de dólares em companhias que desenvolvem novos tipos de hardware, software e produtos de rede para as “casas digitais”. A CES é a principal exposição de produtos eletrônicos dos Estados Unidos e começa amanhã (8) em Las Vegas.

A meta dos investimentos é acelerar a convergência entre PCs e equipamentos eletrônicos domésticos, tornando mais fácil para os consumidores reproduzir música, vídeo e conteúdo digital em diversos aparelhos dentro da casa. O investimento será feito pela Intel Capital, braço de investimentos da fabricante de chips.

A Intel é um dos diversos grandes titãs da indústria da computação tentando encontrar novos negócios em produtos para o lar, incluindo televisões digitais, aparelhos de som e handhelds. Microsoft e Dell também devem demonstrar produtos voltados ao consumidor doméstico na CES esta semana.

“Quanto mais o conteúdo de entretenimento e educacional se torna digital, as pessoas querem editar, gerenciar e acessar esse conteúdo, compartilhando-o entre diversos aparelhos dentro de suas casas”, afirmou John Miner, presidente da Intel Capital.

Além de aumentar o foco na casa digital, a Intel deve anunciar esta semana que está desenvolvendo um novo tipo de chip para TVs digitais que pode baixar o preço e aumentar o uso desses produtos. (segue)

James Niccolai, IDG News Service

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.