Ingresso.com deseja duplicar vendas para cinemas neste ano


26/10/2004

O ritmo da evolução do e-commerce no Brasil pode ser explicado pelo caminho de uma empresa. A Ingresso.com, que, em 2000, ao começar a negociar ingressos para cinema de modo online, completou 6 mil transações, viu o negócio crescer exponencialmente nos últimos anos. Foram 80 mil ingressos em 2001, 320 mil, em 2002, e 505 mil, em 2004. Para este ano, a meta é superar o milhão – a empresa já atingiu a marca de 800 mil.

Segundo o sócio-fundador, Jorge Alberto Reis, a explicação está no encontro de duas tendências, a do e-commerce, que possui 4 milhões de adeptos no Brasil, e a de ingressos para cinema, que fechou o ano passado em 113 milhões de espectadores. “Estimamos que, desses 4 milhões de usuários, 3 milhões estão em cidades de nossa atuação. Vemos grandes possibilidades de crescimento com ações de marketing, uma vez que temos 500 mil clientes cadastrados atualmente”, afirma. (segue)

Carlos Eduardo Valim é repórter de InformationWeek Brasil

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