Indústria automobilística satisfaz clientes com serviços online


18/01/2005

Seguindo o tema automotivo desta edição, um novo estudo da Cap Gemini prevê que um melhor conhecimento sobre o cliente, um marketing integrado, uma gestão de leads otimizada, estratégias via Web mais consistentes e uma colaboração entre revendedores e montadoras são importantes para melhorar a performance de vendas automotivas. O sexto estudo anual “Cars Online” mostrou que os clientes apresentam necessidades, desejos e preferências que não são sempre atendidos pela indústria. Como resultado, montadoras e revendedores de automóveis estão perdendo oportunidades importantes de melhorar vendas, rentabilidade e até os relacionamentos com clientes e a fidelidade deles.

SERVIÇO ONLINE: Diga o que quiser do canal impessoal online, os clientes estão mais satisfeitos com o serviços de atendimento online que os pessoais. De acordo com uma pesquisa da National Retail Federation e American Express, apenas 16 por cento dos compradores tradicionais estão extremamente satisfeitos com sua mais recente experiência com serviços de atendimento, enquanto outros 51 por cento estão muito satisfeitos. Em comparação, compradores online se mostraram quase três vezes mais próximos de estarem extremamente satisfeitos com sua experiência com serviços de atendimento (44 por cento) e outros 45 por cento estavam muito satisfeitos.

Sites relacionados:
www.capgemini.com
www.nrf.com

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