Indicadores da web brasileira

20/06/2007
Com o objetivo de servir como referência no que diz respeito aos dados sobre o mercado brasileiro de internet, o IAB Brasil, por meio do comitê de marketing dirigido por Lílian Viana, lança a primeira edição dos “Indicadores de Mercado”.

O documento traz informações sobre a evolução do número de usuários entre 2002 e 2007, que registra atualmente um total de 33 milhões de internautas, com projeção para chegar a 37 milhões até o final deste ano, segundo análise do IAB.

Além do número de usuários, o relatório traz a quantidade de visitantes únicos residenciais e seu crescimento mensal; o tempo médio de navegação; informações sobre o crescimento anual do número de conexões em banda larga no país, além dos dados de participação do meio nos investimentos publicitários.

Com informações disponibilizadas pelo IBOPE/NetRatings, IDC e Projeto Inter-Meios, o IAB também realiza projeções sobre cada um dos dados apresentados, de acordo com análises feitas por representantes do mercado que atuam nos comitês de trabalho da associação.

“A nossa intenção é que os indicadores sejam uma fonte de referência para o mercado, para que tanto a imprensa como os anunciantes saibam exatamente qual é o tamanho do nosso mercado”, diz Lílian Viana. O documento terá atualização mensal do número de internautas e a avaliação geral dos dados será publicada trimestralmente pela entidade.

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.