iMusica bate recorde de vendas de downloads de músicas No ratings yet.


09/03/2004

A iMusica contraria as sempre baixas expectativas do mercado fonográfico para o início do ano e registra, em fevereiro, volume de venda de downloads superior a qualquer outro momento em sua história.

Por ser em fevereiro, mês mais curto do ano devido ao período de Carnaval, o fato pode parecer inusitado, mas para a empresa é um reflexo das tendências apontadas pelo crescimento mundial da distribuição de fonogramas pela internet. Enquanto o mercado ainda descobria e se adaptava às novas possibilidades e vantagens oferecidas pela mídia digital, a iMusica já estava operando, há quase quatro anos, com a certeza de estar apostando neste mercado que está decolando.

Hoje são mais de 60 selos, convênios com as maiores editoras do país e uma rede de lojas virtuais parceiras – como a MSN, Americanas, Som Livre, IG, BRTurbo e Saraiva – o que permite visibilidade do catálogo.

Com a entrada de conteúdo internacional, desde o fim de 2003, a iMusica que é pioneira em tecnologia de e-commerce fonográfico no Brasil, utiliza os meios mais modernos de reprodução musical e gerenciamento de licenças disponíveis.

A venda recorde alcançada em fevereiro é um dos indicadores que, pouco a pouco, um novo mercado para a música se consolida no meio virtual do país. “Estamos animados com o início do ano e esperamos ter novidades positivas ao longo deste semestre. O crescimento dos downloads está sendo gradativo e acreditamos que a partir de agora, todo mês será um novo recorde histórico”, acredita Rodin Spielmann, Diretor Financeiro e de Relações de Investidores da IdeiasNet, empresa de participação em companhias de tecnologia da informação. A IdeiasNet é sócia majoritária da iMusica.

Site relacionado: www.imusica.com.br

Digital Comunicação
Vanessa Nardo / Patrícia Andrade / Talita Martins
www.digitalassessoria.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *