Impsat e BizSolution lançam solução de Streaming Media


28/11/2003

A provedora de serviços integrados de transmissão de dados, Internet, data center e telefonia na América Latina Impsat e a BizSolution, empresa de desenvolvimento de soluções em tecnologia digital, lançam o BizMedia, linha de produtos de streaming para o mercado corporativo.

A Impsat é responsável pelo fornecimento de toda a infra-estrutura e a banda de distribuição, enquanto a BizSolution desenvolverá os aplicativos da solução. A desenvolvedora é uma das 10 empresas brasileiras detentoras da certificação Windows Media Service Provider, da Microsoft.

‘O BizMedia é uma amostra de convergência digital, pois une em um só ambiente as funcionalidades da Web, do rádio e da TV’, afirma o diretor da BizSolution, Rubens Meyer. ‘A Impsat aposta nesse lançamento por acreditar que ele representa novas oportunidades de negócios’, acrescenta a diretora de comunicação corporativa da empresa, Paula Vivo.

O carro-chefe é o Webcast, transmissão sincronizada de áudio, vídeo e slides de Powerpoint, com a interação do usuário em tempo real. O produto permite a realização de conferências, reuniões e entrevistas coletivas via Internet, transmissões de eventos, apresentações, lançamentos, treinamento e ensino a distância, ao vivo ou sob demanda.

A linha possui ainda soluções corporativas para revistas eletrônicas, TVs e rádios, clipping digital e para conversão, publicação, distribuição e hospedagem de arquivos multimídia. As empresas podem utilizar o BizMedia para transmitir um vídeo institucional pela web sem sobrecarregar a banda de seus sites e também distribuí-lo por meio de um servidor otimizado para essa função.

A família de produtos está dimensionada para atender desde necessidades simples, como digitalização e conversão de vídeo, até webcast, payperview, com segurança de dados. A solução funciona na plataforma Windows Media 9 Series, da Microsoft, que garante alta compressão de arquivos com qualidade. Para a instalação são necessários um computador com acesso à Internet e o Windows Media Player.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.