Impresa centraliza venda de publicidade online e colocação de classificados

23/11/2006

A primeira estrutura, que funcionará como uma régie de controlo da publicidade online dos sites do grupo – à excepção, para já, da SIC – deverá ser lançada em breve, enquanto a Impresa Classificados, empresa responsável pela área dos classificados, estará em funcionamento em Janeiro, tendo já sido constituída no segundo trimestre do ano.

Vamos criar uma régie de publicidade online que irá controlar a venda para todos os sites do grupo, afirmou Pedro Norton numa conferência organizada pelo OmnicomMediaGroup.

A Impresa classificados permitirá ter, pela primeira vez, uma unidade a dedicar-se aos classificados de imobiliário e emprego e a vender para todo o tipo de plataformas do grupo, acrescentou.

Entre Janeiro e Setembro de 2006, o total de receitas do grupo Impresa ascendeu a 183, 2 milhões de euros, contra os 188,7 milhões de euros observados em igual período do ano passado.

Pedro Norton afirmou ainda que o grupo pretende apostar numa estratégia multiplataforma para divulgação dos conteúdos do ‘Expresso’.

A sobrevivência dos jornais depende de conseguir criar uma fórmula de convergência que permita distribuir os conteúdos através de diversas plataformas, referiu.

As acções da Impresa seguem a subir 0,46% para os 4,37 euros.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.